Sola Scriptura? Sim, só a Bíblia!


 
Os Adventistas do Sétimo Dia fundamentam sua fé unicamente na Bíblia (Velho e Novo Testamento), a Palavra de Deus (Yahweh).

João 8:32 destaca: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. O apóstolo Paulo em 2 Timóteo 3:16 diz que: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver".
Quanto a autoridade humana, sabemos que, Papa não salva e não intermédia ninguém, aliás, nem um outro líder religioso de qual quer outra linha religiosa pode fazer isso. E aqui está uma das maiores frustrações na tentativa de defesa do catolicismo e de pensamentos similares. Pois, o próprio apóstolo Paulo quando escreve ao jovem Timóteo destaca: "Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem" (1 Timóteo 2:5).

Todo verdadeiro Cristão é livre! Livre de tradições, pensamentos e filosofias fajutas de homens. Afinal de contas, os próprios apóstolos judeus do Novo Testamento, foram perseguidos por praticarem e defenderem unicamente as verdades das Escrituras, onde as tradições Judaicas de sua época, eram vistas até muitas vezes, como autoridades para salvação, diga-se de passagem a circuncisão.

Séculos depois, hoje em dia, neste católico cristianismo, corrompido pela mesma mentalidade de exaltar o poder humano, tanto do papado, como de outros lideres religiosos em suas tradições e filosofias humanas acima da Palavra de Deus, que é a Bíblia, não é de se esperar nada mais ou nada a menos do que a perseguição (Aquela mesma perseguição que ocorreu tanto nos primórdios do Cristianismo, quanto tempo depois, pela Inquisição), nos tempos finais da história, como descreve Apocalipse 12:17 que diz: "Então, irou-se tremendamente o Dragão contra a mulher e partiu para atacar o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus."

Todo verdadeiro Cristão segue a BÍBLIA e não a homens e suas fajutas teorias da metafísica. "Porquanto a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: Ele apanha os sábios nas próprias artimanhas deles" (1 Coríntios 3:19). "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução" (Provérbios 1:7).

Como diz o salmista: "Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho!" (Salmos 119:105). Que somente a Bíblia, a Palavra do Eterno Deus de Israel, ilumine seus caminhos!

Shalom, Maranata!
 
Pr. Daniel S. Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas